CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Com a finalidade de atender os gastos da entidade, desde a sua manutenção, até as necessidades dos pacientes com câncer, são realizados eventos que envolvem a comunidade local.
A realização dos eventos é de responsabilidade das coordenadorias presididas por membros da Diretoria.
Considerando-se a diversidade das atividades e o considerável número de pessoas envolvidas, o resultado financeiro se constitui em importante fonte de captação de recursos, o que vem contribuir na sustentação do social.
O apoio irrestrito da imprensa escrita, falada e televisiva, das empresas, do comércio, das indústrias, das entidades de classe, da comunidade como um todo e o trabalho voluntário contribuem sobremaneira para o êxito dos eventos programados e aqueles considerados esporádicos.

Campanha Escolar “Seja uma gota de esperança”
meses de abril, maio e meados de junho
Realizada anualmente, desde 1978, nos estabelecimentos de ensino, abrangendo em todos os níveis a rede Escolar Estadual, Municipal e Particular do município de Limeira.
O principal objetivo a ser atingido é a prevenção. Daí considerar-se de relevante importância a colocação de palestras através da educação.
Assim sendo, o Projeto “Prevenção também se ensina”, desenvolvido no decorrer da campanha, se estende durante o ano letivo, sendo realizadas palestras nas Escolas, nos Centros Comunitários, Grupos de 3ª Idade, Comunidades Religiosas, Centros Rurais, Empresas, Clubes de Serviços e demais.
 
Tarde da Esperança
Chá Beneficente | mês de abril
Evento anual realizado em um clube da cidade e que conta com a participação de 1000 participantes e 120 no serviço voluntário.
Os brindes para sorteio são ofertados pelos mais diversos segmentos da comunidade.
 
McDia Feliz
mês de agosto
Evento anual realizado em parceria com a franquia da rede McDonald’s de Limeira, em concordância com as diretrizes do Instituto Ronald McDonald.
 
Almoço da Primavera
mês de setembro
 
Chá de Artesanato
mês de outubro
 
Cartões de Natal
confecção e comercialização
Evento, que conta com a participação e apoio dos artistas locais, os quais doam ou emprestam suas obras. Apresentadas no ano anterior num vernissage, as mesmas são julgadas por uma comissão técnica e por um júri popular. Posteriormente, são transformadas em Cartões de Natal, para comercialização no ano seguinte. São confeccionados em média 50.000 cartões/ano.
 
Bazar de Artesanato
Interno - mantido permanentemente na sede da entidade;
Externos - meses de maio (Dia das Mães) e dezembro (Natal).
Para manutenção do bazar são confeccionadas peças de artesanato, por voluntárias, que realizam os trabalhos em oficina mantida na sede da entidade ou em suas residências.
 
Telemarketing
 
Outros /esporádicos
Considerando-se a amplitude, a seriedade e a transparência dos trabalhos, os mais diversos segmentos da sociedade locais têm reconhecido através de homenagens, premiações, títulos, troféus e diplomas todo empenho da entidade.