

|
CAPTAÇÃO DE RECURSOS
Com a finalidade de atender os gastos da entidade, desde a sua manutenção, até as necessidades dos pacientes com câncer, são realizados eventos que envolvem a comunidade local.
A realização dos eventos é de responsabilidade das coordenadorias presididas por membros da Diretoria.
Considerando-se a diversidade das atividades e o considerável número de pessoas envolvidas, o resultado financeiro se constitui em importante fonte de captação de recursos, o que vem contribuir na sustentação do social.
O apoio irrestrito da imprensa escrita, falada e televisiva, das empresas, do comércio, das indústrias, das entidades de classe, da comunidade como um todo e o trabalho voluntário contribuem sobremaneira para o êxito dos eventos programados e aqueles considerados esporádicos. |
Campanha Escolar “Seja uma gota de esperança”
meses de abril, maio e meados de junho |
Realizada anualmente, desde 1978, nos estabelecimentos de ensino, abrangendo em todos os níveis a rede Escolar Estadual, Municipal e Particular do município de Limeira.
O principal objetivo a ser atingido é a prevenção. Daí considerar-se de relevante importância a colocação de palestras através da educação.
Assim sendo, o Projeto “Prevenção também se ensina”, desenvolvido no decorrer da campanha, se estende durante o ano letivo, sendo realizadas palestras nas Escolas, nos Centros Comunitários, Grupos de 3ª Idade, Comunidades Religiosas, Centros Rurais, Empresas, Clubes de Serviços e demais. |
|
Tarde da Esperança
Chá Beneficente | mês de abril |
Evento anual realizado em um clube da cidade e que conta com a participação de 1000 participantes e 120 no serviço voluntário.
Os brindes para sorteio são ofertados pelos mais diversos segmentos da comunidade. |
|
McDia Feliz
mês de agosto |
Evento anual realizado em parceria com a franquia da rede McDonald’s de Limeira, em concordância com as diretrizes do Instituto Ronald McDonald. |
|
Almoço da Primavera
mês de setembro |
|
Chá de Artesanato
mês de outubro |
|
Cartões de Natal
confecção e comercialização |
Evento, que conta com a participação e apoio dos artistas locais, os quais doam ou emprestam suas
obras. Apresentadas no ano anterior num vernissage, as mesmas são julgadas por uma comissão técnica
e por um júri popular. Posteriormente, são transformadas em Cartões de Natal, para comercialização no ano seguinte. São confeccionados em média 50.000 cartões/ano. |
|
Bazar de Artesanato |
Interno - mantido permanentemente na sede da entidade;
Externos - meses de maio (Dia das Mães) e dezembro (Natal).
Para manutenção do bazar são confeccionadas peças de artesanato, por voluntárias, que realizam os trabalhos em oficina mantida na sede da entidade ou em suas residências. |
|
Telemarketing |
|
|
Outros /esporádicos |
Considerando-se a amplitude, a seriedade e a transparência dos trabalhos, os mais diversos segmentos da sociedade locais têm reconhecido através de homenagens, premiações, títulos, troféus e diplomas todo empenho da entidade. |
|
|
|